Atendimentos podem ser feitos por meio de site ou aplicativo devido à quarentena causada pela Covid-19.
Desde que o Coronavírus começou a se espalhar pelo Brasil, mudanças têm sido feitas no atendimento de diversos órgãos públicos para evitar aglomeração de pessoas. Atualmente, muitos procedimentos podem ser feitos digitalmente, sendo o pedido de seguro-desemprego um deles.
Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), prevê que o número de desempregados no País deve dobrar em decorrência do impacto da pandemia de Covid-19 na economia, chegando a 12,6 milhões.
Portanto, neste período complicado, o fácil acesso a benefícios se torna ainda mais necessário. Pensando nisso, agora é possível solicitar o seguro-desemprego pela internet, já que o Sistema Nacional de Emprego (Sine) disponibilizou uma equipe remota para os atendimentos.
O cidadão pode realizar o procedimento meio do site, ou pelo aplicativo SINE-Fácil, para sistemas Android e IOS.
Devido à atual circunstância, nos casos em que o trabalhador tiver a jornada reduzida ou o contrato suspenso não precisará entrar com pedido de seguro-desemprego e o benefício será depositado pelo governo diretamente na conta em que recebe o salário do empregador.
Nos demais casos, é necessário entrar com o pedido depois do 7º dia posterior à demissão e dentro de até 120 dias.
Caso tenha dúvidas sobre o processo, basta ligar para a Central 158.
https://gruposkill.com.br/contec/pedidos-de-seguro-desemprego-podem-ser-feitos-digitalmente/
https://www.facebook.com/escritorioluma/?ref=page_internal