Ícone do site Escritório Contábil Luma

Imposto de Renda 2018: Veja lista de ‘bobagens’ que as pessoas declaram

Gastos com veterinário, cursos de idiomas e bens de consumo não duráveis como computador e televisão não precisam ser informados à Receita Federal, mas são erros frequentes dos contribuintes.

Bens de consumo não-duráveis, como televisão, estão na lista de “bobagens” que são declaradas no Imposto de Renda

Esperando receber mais restituição, pagar menos imposto ou por falta de conhecimento, contribuintes declaram alguns itens no Imposto de Renda, que podem ser considerados “bobagens”, já que não são aceitos pela Receita Federal.

Dado que a expectativa do órgão é receber mais de 28,8 milhões de declarações até o dia 30 de abril, o volume de dados impressiona.

Com cruzamento de informações cada vez mais eficaz, a atenção dos contribuintes deve ser redobrada, pois erros podem levar a declaração à malha fina.

G1 preparou uma lista com as “bobagens” que são declaradas, com a ajuda Cleiton Felipe, gerente sênior da área de assessoria fiscal às pessoas físicas da BDO Brazil e Heber de Oliveira. Esses itens não devem constar na declaração.

Segundo Felipe, não há penalidades específicas, caso o contribuinte declare esse tipo de informação. “São só informações inúteis que sobrecarregam o sistema da Receita Federal”.

*Sob supervisão de Marina Gazzoni

https://g1.globo.com/economia/imposto-de-renda/2018/noticia/imposto-de-renda-2018-veja-lista-de-bobagens-que-as-pessoas-declaram.ghtml?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Press+Clipping+Fenacon+-+19+de+mar%E7o+de+2018+%26%239749%3B%26%23128240%3B

ESCRITORIO CONTABIL LUMA

Contador Lucimar Morais Francisco

Fone: 3623-4782

Classifique nosso post [type]
Sair da versão mobile