Falar não, aproveitar o smartphone e saber quais são as suas horas ‘ouro’ são as dicas
Estamos todos sobrecarregados: trabalho, vida social, família. Temos que gerenciar tudo e estamos sempre ocupados. No entanto, o dia tem 24 horas, para mim, para você, para a Oprah Winfrey, para todo mundo. É essencial pensar em como economizar tempo”, afirma a consultora de carreira Susie Moore, autora do livro What If It Does Work Out? (E se funcionar?, em tradução livre).
Em 2013, aos 30 anos, Moore deixou seu emprego em vendas, onde ganhava US$ 500 mil por ano, para abrir seu próprio negócio como consultora de carreira, segundo informações do Business Insider. Segundo ela, há três principais dicas que podem aumentar sua produtividade, mesmo considerando toda a correria do dia a dia. Confira: Falar não (muitas vezes)Para Moore, uma das melhores formas de economizar tempo é dizer “não”. “Warren Buffett afirma que a diferença entre pessoas bem-sucedidas e as que não são é dizer ‘não’ – muitas vezes”, disse. Segundo a especialista, dizer não para tudo que vai tomar um tempo extra e que não vai trazer benefícios é necessário. “Recusar um almoço, uma reunião de relacionamento, um projeto que você não tem interesse, dizer não para sua irmã quando não puder ficar com seus sobrinhos durante o dia todo é necessário”, afirmou. Para ganhar tempo você precisa se concentrar em coisas que realmente são importantes e que são de sua responsabilidade necessariamente. “Aprender a dizer não pode fazer com que sua semana ganhe horas extras e consequentemente você fica mais produtivo e focado nas suas tarefas”, explica. Saber quais são suas “horas de ouro”Moore chama de “horas de ouro” as horas mais produtivas do dia – e elas são muito particulares, embora na maioria das vezes sejam durante a manhã. “Reserve suas “horas de ouro” para fazer as tarefas mais importantes do dia”, disse. Para mim é o período entre 7h e 9h, quando consigo escrever como uma máquina, criar conteúdo, fazer o meu melhor trabalho. Se eu fizesse esse mesmo processo à tarde, eu provavelmente levaria quatro, cinco horas para fazer as mesmas coisas”, afirma. Segundo Moore, o ponto aqui é descobrir o momento do dia que você rende mais para focar em tarefas que você não pode deixar passar ou que são mais complexas, para maximizar o seu cérebro quando estiver em sua maior capacidade. Aproveitar o smartphone Você pode adiantar algumas pequenas tarefas quando está no metrô ou na fila do banco. Então, a dica é utilizar o celular para ganhar tempo sempre que possível”, explica a especialista. Ela sugere aproveitar os intervalos de tempo entre tarefas maiores para adiantar o máximo de responsabilidades menores como mandar e-mails, fazer ligações, marcar reuniões, pagar alguma conta. Fonte: Infomoney |
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